Publicidade
SÃO PAULO – O Data Popular em parceria com a WebSIA divulgou, nesta terça-feira (18), uma lista das empresas de e-commerce que mais influenciam nas redes sociais. No topo do ranking estão a Dafiti e o Magazine Luiza, que foram consideradas as melhores ao utilizar o Facebook na comunicação com os clientes.
Segundo os dados, em média, cada post ou mensagem sobre a Dafiti no Facebook reúne 348 participantes. No Magazine Luiza, cerca de 126 pessoas participam do que foi postado.
No último lugar do ranking aparece a Casas Bahia. O estudo aponta que a empresa é a que menos aproveita as possibilidades na rede social. Em média, cada post reúne 41 internautas. Veja abaixo o ranking completo:
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
| Colocação | Empresa | |||
|---|---|---|---|---|
| *Data Popular | ||||
| 1º | Dafiti | |||
| 2º | Magazine Luizas | |||
| 3º | Americanas.com | |||
| 4º | Netshoes | |||
| 5º | Mundo Walmart | |||
| 6º | Ricardo Eletro.com | |||
| 7º | Saraiva Online | |||
| 8º | Submarino | |||
| 9º | Pontofrio.com | |||
| 10º | CasasBahia.com | |||
Final do ano
O estudo indicou ainda que em três meses, entre setembro e dezembro, foram constatadas 39 mil conversas nas redes sociais sobre assuntos relacionados a compras on-line de fim de ano. Estas conversas envolveram 742 mil participantes.
As mulheres são as que predominam nas discussões on-line, elas somam 66% do total. Em relação a faixa etária, 45% têm entre 24 e 34 anos. Em seguida aparecem os internautas entre 35 e 44 anos.