As 10 empresas de e-commerce que mais influenciam nas redes sociais

Dafiti e o Magazine Luiza foram consideradas as melhores ao utilizar o Facebook na comunicação com os clientes

Publicidade

SÃO PAULO – O Data Popular em parceria com a WebSIA divulgou, nesta terça-feira (18), uma lista das empresas de e-commerce que mais influenciam nas redes sociais. No topo do ranking estão a Dafiti e o Magazine Luiza, que foram consideradas as melhores ao utilizar o Facebook na comunicação com os clientes.

Segundo os dados, em média, cada post ou mensagem sobre a Dafiti no Facebook reúne 348 participantes. No Magazine Luiza, cerca de 126 pessoas participam do que foi postado.

No último lugar do ranking aparece a Casas Bahia. O estudo aponta que a empresa é a que menos aproveita as possibilidades na rede social. Em média, cada post reúne 41 internautas. Veja abaixo o ranking completo:

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

As empresas que mais influenciam nas redes sociais
Colocação Empresa
*Data Popular
Dafiti
Magazine Luizas
Americanas.com
Netshoes
Mundo Walmart
Ricardo Eletro.com
Saraiva Online
Submarino
Pontofrio.com
10º CasasBahia.com

Final do ano
O estudo indicou ainda que em três meses, entre setembro e dezembro, foram constatadas 39 mil conversas nas redes sociais sobre assuntos relacionados a compras on-line de fim de ano. Estas conversas envolveram 742 mil participantes. 

As mulheres são as que predominam nas discussões on-line, elas somam 66% do total. Em relação a faixa etária, 45% têm entre 24 e 34 anos. Em seguida aparecem os internautas entre 35 e 44 anos.