As 10 cidades com a melhor vida noturna do mundo

Hamburgo, na Alemanha, foi nomeada a cidade com a melhor vida noturna do mundo 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Hamburgo, na Alemanha, foi nomeada a cidade com a melhor vida noturna do mundo, oferecendo boas opções de lazer e entretenimento, segundo um estudo elaborado pela Hostelworld, uma empresa global de reservas de hostels. 

A cidade alemã foi considerada a mais acolhedora para os turistas, o melhor lugar para conhecer novas pessoas e a mais fácil de se locomover por meio de transporte público. Copenhague, na Dinamarca, Berlim, também na Alemanha, e Dublin, na Irlanda, configuram o top 4 da lista.

O estudo entrevistou 4.100 residentes em 27 países no mundo para que avaliassem a vida noturna em suas próprias cidades. A empresa considerou cinco critérios:

Continua depois da publicidade

1. A qualidade da vida noturna (variedade de coisas para fazer a noite e a qualidade delas);

2.  Cordialidade e simpatia dos habitantes locais (avalia se os moradores acham que os turistas são bem recebidos e quão fácil é conhecer pessoas novas);

3. Quanto as pessoas se sentem seguras na cidade;

Continua depois da publicidade

4.  Quão acessível é sair para dar uma volta de transporte público;

5. Os custos;

A média dos 5 critérios define a nota final de cada cidade da lista.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, algumas cidades foram surpreendentemente mal. Londres, na Inglaterra, Roma, na Itália e Tóquio, no Japão, por exemplo receberam notas baixas e ficaram em 26º, 39º e 41º lugar, respectivamente. Nova York aparece somente na 10ª posição. O ranking é composto por 41 cidades.

“Os resultados deste estudo têm sido fascinante, especialmente o desempenho de cidades menores e fora do radar, como Hamburgo passando à frente de Berlim no ranking”, comenta  Marek Mossakowski, executivo da Hostelworld.

Confira o top 10 do ranking de melhores cidades do mundo para aproveitar a noite:

Continua depois da publicidade

1.  Hamburgo, Alemanha

2.  Copenhague, Dinamarca

3.  Berlim, Alemanha

Continua depois da publicidade

4.  Dublin, Irlanda

5.   Amsterdã, Holanda

6.  São Francisco, Estados Unidos

7.  Gotemburgo, Suécia

8.  Praga, República Tcheca

9.  Varsóvia, Polónia

10. Nova Iorque, Estados Unidos 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.