Publicidade
SÃO PAULO – A Apple deve lançar três modelos do iPhone 8 no próximo ano, segundo informações do portal chinês Nikkei Asian Review.
Uma característica desses novos modelos será a traseira de vidro, que será presa ao smartphone através de “molduras” metálicas. A diferença entre os três modelos seria o tamanho: eles seriam de 4.7, 5 polegadas e 5.5 polegadas, sendo que o último deve ter uma tela de OLED curvada, tal como o Galaxy Edge; a tela dos demais deve ser semelhante à dos iPhones anteriores.
Outra novidade do dispositivo deve ser o Touch ID e outros sensores instalados na própria tela, que permitirão que qualquer parte do display consiga fazer a leitura biométrica. Os dispositivos também terão a capacidade de carregamento sem fio, segundo o portal.
Os iPhones 4 e 4S tinham coberturas de vidro, tanto na tela frontal quanto na traseira, mas a tendência foi descontinuada por conta da vulnerabilidade do material, que acabava estilhaçando em quedas mais fortes. O vidro utilizado no iPhone 8 deve ser mais resistente que o utilizado na geração 4.
A mudança de rumos do iPhone pode ser uma medida da Apple para reerguer-se, já que nesta terça-feira (25) a empresa revelou que, pela primeira vez desde 2001, as vendas da empresa caíram para US$ 216 bilhões ante US$ 234 bi registrados em 2015. Esse é o terceiro trimestre consecutivo que a empresa apresenta resultados mais baixos, principalmente nas vendas de iPhone.