Apple sofre processo coletivo por falha na tela

Modelos 6 e 6 Plus frequentemente apresentam problemas no funcionamento do touchscreen

Paula Zogbi

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SÃO PAULO – A Apple sofre um processo aberto por usuários de iPhone 6 e iPhone 6 Plus por conta de um problema “degenerativo”: telas de parte dos aparelhos param de ser responsivas ao toque depois de certo tempo de uso. A queixa foi apresentada na Califórnia, nos Estados Unidos.

Segundo a Reuters, a ação de classes caracteriza o aparecimento de uma barra cinza na parte superior na tela dos aparelhos, problema que a Apple já conhece, mas se recusa a consertar.

A chamada “Doença do touch”, conforme apelidada pela fornecedora de peças iFixit, pode estar associada à solda que fecha os aparelhos na altura dos botões de volume dentro do telefone – o que significa que arrumar a tela não resolve o problema. Nos modelos posteriores da própria Apple essa peça é mais resistente.

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No vídeo abaixo, a publicação explica a falha. Caso seja confirmado que a empresa sabe do problema e não quer corrigi-lo, a Apple pode ser condenada por fraude e violação das leis do consumidor.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney