Ficção científica

Apple registra patente de display holográfico igual ao de Minority Report

sistema utiliza diversos sensores que criam um "falso holograma" que pode ser manipulados por toques e gestos

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Se você já assistiu os filmes “Homem de Ferro” e “Minority Report” com certeza vai se lembrar das telas holográficas que os personagens de Robert Downey Jr. e Tom Cruise, respectivamente, manuseavam.

Essa tecnologia está prestes a sair dos filmes de ficção científica e se tornar parte da rotina das pessoas. Pelo menos esse é o objetivo da Apple, que fez um pedido de patente da ferramenta ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

De acordo com o site TechCrunch, o sistema de holograma 3D utiliza diversos sensores que criam um “falso holograma” que pode ser manipulados por toques e gestos. A tecnologia conta com uma caixa espelhada que projeta imagens tridimensionais em 360°.

Aprenda a investir na bolsa

Além disso, também tem uma tela que cria a imagem tridimensional primária, um sistema ótico que transfere a imagem primária em uma projeção 3D e um sensor que capta os movimentos dos usuários.

A tentativa de criar telas holográficas não é nova, tanto que a Microsoft também já estuda como desenvolver a tecnologia. Outro fator que faz com que as empresas de tecnologia queiram avançar o sistema são os boatos de que a Amazon pretende lançar um smartphone com algumas funcionalidades de exibição 3D.