Setembro

Apple prepara novos iPhones com design renovado e rastreadores de chaves

Novidades previstas para setembro incluem as Apple Tags, que facilitam o dia a dia rastreando objetos como chaves e carteiras

arrow_forwardMais sobre

(Bloomberg) — A Apple prepara um novo design para os iPhones de primeira linha inspirado nos novos iPads, como parte de uma grande atualização prevista a partir de setembro, quando a tecnologia 5G será incorporada a quatro novos modelos, além do lançamento de dois acessórios, segundo pessoas a par dos planos.

Os sucessores do iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max serão lançados com dois modelos de gama inferior para substituir o iPhone 11. Pelo menos os dois aparelhos mais caros terão laterais planas de aço inoxidável em vez do design curvo atual, bem como cantos mais arredondados, como o iPad Pro, lançado em 2018. Lembrando o design do iPhone 5, os novos aparelhos terão telas planas em vez das bordas inclinadas dos modelos atuais, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas.

A Apple também está desenvolvendo uma versão menor e mais barata do alto-falante HomePod, a ser lançado ainda este ano, e as chamadas Apple Tags, que permitirão aos usuários rastrearem objetos do mundo real como chaves e carteiras, de acordo com pessoas que viram os protótipos.

PUBLICIDADE

Devido a gargalos causados pela pandemia de coronavírus, pelo menos alguns dos novos iPhones podem ser lançados várias semanas depois do normal, embora ainda dentro da janela típica do outono no hemisfério norte, disseram pessoas a par dos planos de lançamento. A Apple não informou fornecedores sobre atrasos significativos, disseram outras pessoas, e engenheiros da empresa devem viajar para a China e finalizar o design dos produtos em maio.

Uma porta-voz da Apple não quis comentar.

Os novos modelos do iPhone Pro incluirão três câmeras na parte traseira, enquanto os celulares mais baratos continuarão a ter duas câmeras, segundo os planos atuais. A Apple adicionará o sistema 3-D LIDAR que estreou com o iPad Pro em março para os aparelhos de primeira linha, preparando o terreno para avanços em aplicativos de realidade aumentada.

Desde 2012, a Apple sempre lança iPhones em setembro, exceto pelo lançamento do iPhone X em 2017, apresentado ao mercado em novembro devido a restrições de fornecimento.

Newsletter InfoMoney

Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.