Publicidade
SÃO PAULO – No próximo sábado (18), a Apple irá inaugurar a sua loja física no Shopping Morumbi, em São Paulo. Esta é a segunda unidade da empresa no País, sendo que a primeira foi inaugurada no início do ano passado no Shopping Village Mall, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A unidade, apesar de ter um design muito parecido com as demais lojas da empresa, está sendo descrita como a mais importante da América Latina, com 169 pontos de conexão para interação com o público. Ela também conta com mais de 80 funcionários – destes, alguns viram da loja do Rio e outros chegaram a receber treinamento nos Estados Unidos e Londres.
O processo de seleção foi acirrado, sendo que para cada colaborador contratado, foram entrevistados em média 15 candidatos.
Loja
O estabelecimento foi dividido em três partes. A primeira, que fica logo na entrada, é a de vendas, onde o consumidor tem acesso aos produtos disponíveis. Já a segunda parte é para o atendimento pós-venda e fidelização do cliente, os funcionários ajudam no manuseamento e interação com os dispositivos.
Por fim, a terceira parte é, praticamente, a “queridinha” da Apple. A área, chamada de Genius Bar 360º, conta com os funcionários mais especializados nos produtos da empresa, que estão lá para tirar todas as dúvidas operacionais que os clientes possam ter, além de trocarem experiências com os usuários.
Segundo o gerente da nova loja, Fernando Piza, todos estão muito animados e prontos para receber os futuros clientes.
Continua depois da publicidade
No Brasil
O Brasil é um país com potencial de consumo muito grande, principalmente em relação aos itens de luxo. Só no ano passado, a companhia norte-americana vendeu 2,9 milhões de iPhones no Brasil, o que representa um crescimento de 41% em relação a 2013, segundo um relatório da Gatner.
Além disso, a Apple vem investindo cada vez mais no público brasileiro: ela passou a traduzir para o português os seus comerciais e a sua assistente virtual, a Siri, também já responde sem português do Brasil. A fabricante te celular foi a que mais cresceu no mercado nacional, apesar de ter caído 11% globalmente em 2014.
A paixão pelo brasileiro pela marca é tanta que no dia de abertura da unidade carioca, havia uma fila de 1.700 fãs da Apple que queriam ser os primeiros a entrar na loja e o CEO da empresa, Tim Cook, chegou a postar uma foto na sua conta no microblog Twitter da inauguração, agradecendo aos consumidores brasileiros.
Em evento realizado para a imprensa, nesta quinta-feira (16), a companhia apresentou a loja para os jornalistas. Confira como é o estabelecimento: