Publicidade
SÃO PAULO – O próximo iPhone, cujo lançamento é esperado para o segundo semestre desse ano, pode vir com a mesma tela curva usada nos aparelhos mais recentes da linha Galaxy S, da Samsung. De acordo com o jornal Nikkei, a Apple já chegou a encomendar 70 milhões de unidades das telas, com tecnologia OLED.
Caso essa informação, atribuída a fontes internas das empresas, se confirme, o iPhone 8 será o primeiro aparelho da Apple a usar a tecnologia OLED – já amplamente adotada pela maioria das grandes fabricantes de smartphones. Até hoje, a Apple tem usado o LCD.
Mais cara, a tecnologia OLED traz maior flexibilidade às telas, o que tem sido visto como a principal razão para a provável mudança. Embora tenha níveis consideravelmente melhores do que o LCD para telas maiores – como televisores e monitores – o OLED não faz tanta diferença em smartphones em termos de imagem.
Ainda segundo as fontes do Nikkei, a Samsung está disposta a vender até 95 milhões dessas telas para a Apple ainda em 2017, caso a demanda supere as expectativas iniciais.