Tecnologia

”Apple da China” lança notebook quase idêntico ao MacBook

Uma das promessas é de que a bateria do dispositivo vá durar cerca de 9,5 horas com uma carga; 50% da bateria poderá ser recarregada em apenas meia hora

Por  Júlia Miozzo

SÃO PAULO – A chinesa Xiaomi, uma das maiores ameaças ao reinado da Apple, lançou na última quarta-feira (27) o seu primeiro notebook, o Mi Notebook Air.

Equipado com o sistema operacional Windows 10, ele é concorrente direto do MacBook Air, da Apple: o design do equipamento lembra o notebook da empresa rival.

Ele estará disponível em duas versões, uma de 12,5 polegadas e outra com 13,3 polegadas, sendo que o primeiro é um pouco mais fino e leve. Segundo informações do Tech Insider, ele começará a ser vendido na China ainda neste ano com preços de US$ 600 e US$ 750, respectivamente.

Uma das promessas é de que a bateria do dispositivo vá durar cerca de 9,5 horas com uma carga, além de que 50% da bateria poderá ser recarregada em apenas meia hora. Algumas de suas especificações técnicas são a placa gráfica Nvidia GeForce 940MX, processador Core i5, 8 GB de memória RAM, entre outras.

A princípio, o Mi Notebook Air será vendido apenas na China. 

Compartilhe