Apple confirma evento para 9 de setembro, onde deve ser anunciado o iPhone 6

Companhia mandou convite para a imprensa internacional em meio a rumores de que problemas na produção poderiam atrasar o lançamento de seu novo aparelho

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple confirmou nesta quinta-feira (28) o evento que será realizado no próximo dia 9 de setembro, onde é esperado o anúncio do aguardado iPhone 6 e do iWatch. A companhia enviou convites para a imprensa internacional chamando para uma apresentação nesta data no Flint Center for the Performing Arts, em Cupertino, Califórnia, onde fica a sede da empresa.

Nas últimas semanas, rumores sobre problemas na fabricação das novas telas do iPhone 6 passaram a ameaçar a ocorrência do evento. De acordo com fornecedores chineses, o problema teria ocorrido após a Apple identificar uma falha na nova tecnologia de tela adotada no aparelho.

A companhia queria usar uma tela mais fina, mas isso teria reduzido o brilho da tela, o que fez a empresa interromper a produção para fazer mudanças. Porém, nos últimos dias fontes disseram que o erro já havia sido corrigido e que isso não atrasaria o lançamento.

Mais cedo, o editor da Mashable Tech, Pete Pachal, afirmou que o iPhone 6 deverá ser um divisor de águas para a Apple. Para ele, o novo smartphone deverá trazer uma “nova era” para a empresa, justamente por conta de seu tamanho maior, que deverá ser importante principalmente na Ásia e Estados Unidos.

Nesses lugares, há uma procura pelos chamados “phablets”, celulares grandes a ponto de substituir os tablets, como o iPad. “Phablets são loucamente populares na Ásia, onde as pessoas os usam como substitutos para telefones e tablets”, diz. Isso deverá fortalecer a posição da empresa fundada por Steve Jobs, que está ameaçada pelo crescimento da Samsung nesses países. “Agora a Apple está oferecendo isto para esses mercados, e o iPad já mostrou que o iOS funciona em telas largas”, afirma o editor. 


Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.