Tecnologia

Apple anuncia ‘aposentadoria’ do iPod após 20 anos

iPod Touch é a única versão ainda à venda e segue disponível até duração dos estoques

Por  Giovanna Sutto -

A Apple (#AAPL34) anunciou que vai “aposentar” o iPod depois de pouco mais de 20 anos de seu lançamento. O aparelho deu início à evolução meteórica que transformou a empresa na maior do setor de tecnologia em todo o mundo — em janeiro, a companhia foi avaliada em US$ 3 trilhões.

A notícia foi compartilhada pela Apple em seu blog oficial nesta terça-feira (10). Atualmente, o iPod Touch é a única versão do tocador de música portátil ainda à venda e segue disponível até a duração dos estoques.

“A música sempre fez parte da Apple, e o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música — também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.

The original iPod model is shown.
iPod 2001

Lançado em 2001, o iPod fez muito sucesso antes de ser ultrapassado por smartphones, streaming de música online e, dentro da Apple, pela ascensão do iPhone. “Hoje, o espírito do iPod continua vivo, mas integramos a experiência em todos os nossos produtos, do iPhone ao Apple Watch e ao HomePod mini, e no Mac, iPad, Apple TV e, claro, o Apple Music”, complementou.

A Apple parou de relatar as vendas do iPod em 2015.

iPod nano (7th generation) is shown.
iPod Nano 2012

Quem ainda tiver interesse em comprar o iPod pode ter acesso nas lojas online da Apple e revendedores autorizados da Apple enquanto durarem os estoques.

No Brasil, o modelo pode ser encontrado em seis cores em até 256 GB de armazenamento interno, a partir de R$ 1.610,00.

Veja mais modelos: 

The first iPod touch is shown.
iPod Touch 2007

iPod touch (7th generation) is shown.

iPod Touch 2019 (7th generation)

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

Compartilhe