Apple anuncia AirPods Pro 3, com qualidade superior de som e “tradução simultânea”

Fone da Apple promete bateria de até 8 horas com cancelamento de ruído ativo

Amanda Garcia

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Publicidade

O primeiro anúncio do grande evento da Apple “Awe Dropping” desta terça-feira (9) foi o novo modelo Apple AirPods Pro 3. Entre as novidades do modelo, estão a melhor qualidade de áudio, cancelamento de ruído aprimorado e o inédito detector de frequência cardíaca, focado em quem usa os fones para exercícios físicos.

A função mais diferente, no entanto, é a tradução simultânea. Que permitirá ouvir um idioma diferente e receber a tradução em tempo real, ideal para quem quer viajar. Ao tocar em ambos os lados do fone, o “modo tradução” é ativado, em que o barulho de fundo é isolado e línguas estrangeiras são identificadas e traduzidas via AirPods Pro 3.

Entre as novidades também estão diferentes encaixes na orelha, voltados para quem busca fazer exercícios com o fone. Ele também tem resistência ao suor superior, IP57. e a função de detecção de batimentos cardíacos permite um relatório mais abrangente sobre a sessão de exercícios.

A promessa da Apple é de uma bateria que dure 8 horas com o cancelamento de ruído ativo e 10 horas no modo de transparência.

E o preço?

O preço anunciado no evento é o mesmo do último lançamento: US$ 249. O modelo Apple AirPods 3 ficará disponível nos Estados Unidos no dia 19 de setembro e a pré-venda está liberada.

No Brasil, o modelo AirPods Pro 3 sairá pelo valor de R$ 2.699,00. A pré-venda também está disponível.