Após pressão de fundador, Apple se lança no universo Android

Companhia teve o seu primeiro grande passo em streaming no ano passado com o lançamento do iTunes Radio

Publicidade

SÃO PAULO – Muitos acreditam que a Apple revolucionou o mundo da música com o iTunes. No entanto, com o aumento dos serviços de streaming, a empresa precisa pensar em novas formas de continuar na liderança do setor; e uma delas seria o desenvolvimento de um aplicativo do iTunes para usuários do Android.

De acordo com o site Mashable, além de abrir um dos seus carros-chefes para a concorrente, a Apple ainda está negociando com altos executivos de gravadoras sobre a possibilidade de lançar um serviço de streaming por demanda para competir com Beats Music e Spotify.

Pela primeira vez, a Apple se mostra aberta a uma mudança de estratégia, tomando um pedacinho do mercado do Android. Steve Wozniak, fundador da Apple junto com Steve Jobs, havia afirmado publicamente que a empresa deveria lançar um iPhone com Android – plataforma que deverá ser o futuro dos celulares como o Windows foi o futuro da computação pessoal. Esse é um primeiro passo nessa direção.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia teve o seu primeiro grande passo em streaming no ano passado com o lançamento do iTunes Radio, um serviço semelhante ao Pandora, que permite aos usuários ouvir estações de rádio, com opção de separar o áudio em gêneros e artistas, além de também ter a opção de comprar qualquer música que está sendo tocada.

O objetivo seria contornar o declínio de downloads de músicas nos Estados Unidos. Segundo um relatório da Nielsen, as vendas de música caíram 6,3% enquanto os serviços de streaming de música cresceram 32% desde 2012.