Publicidade
SÃO PAULO – Chegou ao Brasil o aplicativo espanhol Fitboo, que oferece aos usuários a possibilidade de frequentar a academia pagando apenas o dia ou a aula.
Para pegar carona no bom momento do setor, que apenas em dois anos viu o número de academias saltar de 4 mil para 22 mil, a startup oferece um serviço vantajoso para ambas as partes: para o consumidor, que paga apenas quando ir à academia, e para o empresário, que pode agendar aulas específicas em horários de baixa procura.
O aplicativo gratuito vai fechar parceria com mais de 100 academias e os preços de cada aula variam de R$ 25 a R$ 55.
Estude no exterior
Faça um upgrade na carreira!
“A taxa mensal é boa para quem frequenta a academia regularmente, mas péssima para quem vai poucas vezes durante o mês”, diz o fundador do aplicativo, Miguel Gonzalez. “Outro cliente que queremos atender são as pessoas que viajam muito. O Fitboo dá a flexibilidade para quem não quer deixar de cuidar do corpo sem pagar preços exorbitantes.”
Além da Espanha, a empresa também possui operações em Boston e Nova York, nos Estados Unidos. Para a chegada ao Brasil, o Fitboo, que é uma das empresas que receberam aporte do grupo de investidores espanhóis Mola, conta com uma parceria da aceleradora carioca Papaya Ventures.