Anvisa proíbe remédio para emagrecimento e chá considerados clandestinos

Produtos estavam sendo comercializados com alegações terapêuticas e de forma irregular  

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu um remédio de emagrecimento e um chá que estavam sendo comercializados com alegações terapêuticas e de forma irregular e foram considerados clandestinos. 

Chá da Vida, comercializado sem registro na agência, era fabricado pela empresa clandestina Primavera Comercio Produtos e Medicamentos Naturais Ltda, com CNPJ inválido (00.308.257/0001-39). 

A promessa do produto era de curar doenças, como pré-diabetes, diabetes tipo 2, colesterol e perda de peso. Além da proibição da fabricação, comercialização, divulgação e do uso, o chá existente no mercado deve ser inutilizado.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já o remédio para emagrecimento, Garcínia Cambogia, da marca FrutaPlantalife, importado pela empresa Life Import Ltda, foi proibido por falta de registro ou notificação na agência. O medicamento prometia perda de peso, aumento de metabolismo, redução de estresse, combate a depressão, redução do colesterol , regulação do o açúcar no sangue, entre outras.

O InfoMoney tentou entrar em contato com ambas as empresas, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Quer investir seu dinheiro para viver de renda? Abra uma conta na XP.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.