Publicidade
SÃO PAULO – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a distribuição, venda e uso do lote 043 da loção capilar progressiva Loção Camélia do Brasil.
O laudo de análise fiscal do produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de rotulagem, ou seja, foram encontradas divergências entre as informações do rótulo e aquelas sobre o produto presentes no processo de notificação apresentado à Anvisa.
A fabricante Suissa Industrial e Comercial Ltda não apresentou nenhum recurso ou perícia de contraprova no período determinado em relação à decisão. Por isso, a Anvisa determina que a empresa retire o estoque do lote ainda existente no mercado.
O consumidor que tiver o produto do lote especificado deve entrar em contato com a empresa fabricante pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Em nota enviada ao InfoMoney, a fabricante esclarece que o lote citado pela Anvisa “apresentou não conformidade, pois o número de registro foi alterado posteriormente”. Heleni Soares Pinheiro, química responsável, explica que isso ocorreu no momento de alteração de embalagem e não houve mudanças na formulação ou sua qualidade e eficácia.
“Esclarecemos que este procedimento veio de encontro com a nova padronização de registros adotada pela Suissa onde o produto já se encontra devidamente registrado e com sua comercialização regular perante aos órgãos de vigilância”, explica a empresa.
Continua depois da publicidade
“Todos os produtos que compõem este lote foram devidamente retirados do mercado, porém, voltamos a informar que o número de registro não interfere na qualidade do produto, sendo apenas um lapso na confecção da embalagem. As embalagens com os números corretos estão em estoque. Esclarecemos também que o produto se mantém imaculado quanto sua qualidade e eficácia”.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro