Publicidade
SÃO PAULO – Os veículos bicombustíveis continuam com grande representatividade no mercado nacional. Para se ter uma idéia, 87,3% dos automóveis e comerciais leves, nacionais e importados, vendidos no mercado interno no terceiro mês do ano eram deste tipo.
Em relação ao mês anterior, quando 88,3% dos veículos vendidos eram do tipo flex fuel, houve uma queda de um ponto percentual. Já na comparação com março de 2007 (82,8%), ocorreu crescimento de 4,5 p.p.
Os dados, divulgados nesta sexta-feira (4), fazem parte da Carta da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Gasolina, álcool e diesel
As vendas de veículos movidos apenas à gasolina, por sua vez, cresceram 0,5 ponto percentual em março, atingindo 8,2% do total, ante 7,7% em fevereiro. Já em relação ao terceiro mês de 2007 (13%), houve recuo de 4,8 pontos percentuais.
Os automóveis movidos apenas a álcool mantiveram participação nula nas vendas do terceiro mês deste ano, o que já vem ocorrendo desde junho de 2006.
Por fim, os veículos movidos a óleo diesel atingiram 4,5% de participação em março, o que representa uma elevação de 0,5 ponto percentual em relação ao mês anterior. Já na comparação com o terceiro mês de 2007 (4,2%), houve aumento de 0,3 p.p.