Anfavea: 87,1% dos veículos vendidos em setembro eram bicombustíveis

Segundo a Anfavea, em relação ao mesmo mês do ano passado, a participação dos flex fuel aumentou 0,8 ponto percentual

Publicidade

SÃO PAULO – Os veículos bicombustíveis continuam com grande representatividade no mercado nacional. De acordo com dados divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) nesta segunda-feira (6), 87,1% dos automóveis e comerciais leves, nacionais e importados, vendidos no mercado interno em setembro eram deste tipo.

Em relação ao mês anterior, quando 86,7% dos veículos vendidos eram do tipo flex fuel, foi constatada uma alta de 0,4 ponto percentual. Já na comparação com setembro de 2007 (86,3%), o aumento foi de 0,8 ponto percentual.

Gasolina, álcool e diesel

As vendas de veículos movidos apenas à gasolina praticamente se mantiveram estáveis no nono mês do ano, em relação a agosto, ao passar de 8,2% para 8,3% (+0,1 p.p.). Já em relação a agosto de 2007 (9,9%), houve recuo de 1,6 ponto percentual.

Os automóveis movidos apenas a álcool mantiveram participação nula nas vendas do nono mês de 2008, o que já vem ocorrendo desde junho de 2006.

Por fim, os veículos movidos a óleo diesel atingiram 4,6% de participação em setembro, diminuindo em 0,4 p.p. sua participação no mercado, em relação ao mês anterior (5%). Já na comparação com o mesmo mês de 2007 (3,8%), houve avanço de 0,8 p.p.