Anac: número de desembarques nacionais cresce 23,5% em abril

Na comparação com mesmo mês do ano passado, número de desembarques nacionais chegou a 5,024 milhões

Publicidade

SÃO PAULO – O total de desembarques de voos nacionais cresceu 23,5% em abril, frente ao mesmo período do ano passado, aponta levantamento da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgado nesta terça-feira (11).

Em abril deste ano, foram contabilizados 5,024 milhões de desembarques nacionais, contra 4,069 milhões um ano antes. Em relação a março deste ano, quando ocorreram 5,253 milhões de desembarques, houve queda de 4,36%.

Linhas internacionais
Considerando o número de passageiros transportados no mês passado nos voos internacionais, constata-se uma leve queda de 0,22% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já na comparação com março, houve retração de 4,2%.

Isso porque, em abril deste ano, foram registrados 1,711 milhão de desembarques, contra 1,786 milhão no mês imediatamente anterior e 1,715 milhão em abril de 2009.

Assentos
Na comparação entre abril do ano passado e deste ano, a oferta de assentos nos voos nacionais subiu 20%, passando de 6,462 milhões para 7,757 milhões. O índice de aproveitamento também aumentou, de 62,97% para 64,77%, no período.

Na comparação com março, quando foram ofertados 8,026 milhões de assentos, houve queda de 3,35%. O índice de aproveitamento também diminuiu, pois, em março, era de 65,46%.