América Latina deve atingir 63 milhões de assinaturas banda larga móvel

Em parâmetros globais, O número de conexões deve chegar a 10 bilhões até 2015, estima 4G Americas

SÃO PAULO – Até o final deste ano, a região da América Latina deve atingir 63 milhões de assinaturas banda larga móvel. No mundo todo, o número de conexões deve chegar a 10 bilhões até 2015.

A previsão é da 4G Americas, associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. O levantamento ainda aponta para o crescimento do mercado de aplicativos móveis na América Latina.

Outra característica verificada diz respeito ao foco empregado pelas empresas na venda de dispositivos para os níveis de serviços e tipos de serviços que os dispositivos móveis individuais podem oferecer e como administrá-los.

Brasil móvel
O número de acessos aos terminais 3G – banda larga móvel – apresentou um expressivo crescimento de 138,08% no decorrer do ano passado.

De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgados em janeiro, foram mais de 20 milhões de acessos durante os 12 meses de 2010.

Mesmo com o patamar registrado, a maioria das conexões (87,76%) ainda é feita pela tecnologia GSM. A participação em acessos móveis por 3G foi de 10,16% no ano passado.