Ambiente e adrenalina: Japão anuncia carro elétrico que chega a 370 km/h

uma universidade de Tóquio desenvolveu o veículo, que tem oito rodas e chega do 0 aos 60 km/h em 4,1 segundos

Publicidade

SÃO PAULO – A preocupação com o meio ambiente está cada dia mais presente no cotidiano das pessoas do mundo todo. No Japão, que se esforça para atender as metas estabelecidas no Protocolo de Kyoto
, as empresas, centros de pesquisa e universidades estão sempre apresentando novas idéias e soluções pra o problema.

Uma novidade do setor automobilístico é o carro movido à energia elétrica desenvolvido pela Universidade Keio, de Tóquio. No lugar do combustível, o veículo usa uma bateria de Lítio-íon, e tem autonomia de 300 km.

Alta velocidade

Além disso, o limite de velocidade do automóvel, que tem oito rodas, é de 370 km/h. Em termos de aceleração, o Eliica, como é chamado, chega do 0 aos 60 km/h em 4,1 segundos.

O preço? Uma bagatela de US$ 260 mil. Caso você não ache que a diferença de preço de um carro comum e o elétrico compense pela economia de combustível, nem pela preocupação ambiental nem pela financeira, pode se contentar com uma miniatura em papel, que os criadores disponibilizaram em seu site para imprimir, recortar e montar.