Publicidade
SÃO PAULO – A inadimplência nos contratos de aluguel apresentou queda entre os meses de outubro e novembro do ano passado no estado de São Paulo, segundo revela pesquisa divulgada na sexta-feira (26) pelo Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo).
A queda na inadimplência foi de 22,96%, saindo de 5,14% para 3,96% em um mês sobre o total de imóveis alugados, com destaque para o Interior do estado, que apresentou 26,92% de retração (de 4,42% para 3,23%).
Outras regiões do estado também apresentaram redução na inadimplência. A Capital registrou queda de 13,44% ao passar de 6,10% para 5,28%. Já no Litoral do estado, a inadimplência passou de 2,76% para 2,23%, o que representa uma diminuição de 19,20%.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Por fim, a região do ABCD, Guarulhos e Osasco registrou decréscimo de 25,67%, que fez com que o índice sobre o total de imóveis alugados passasse de 6,31% para 4,69% em um mês.
Cancelamentos
No período analisado, a pesquisa do Creci-SP também verificou a taxa de cancelamentos sobre o número de contratos de locação no estado.
Em novembro de 2009, este percentual era de 53,53% do total de imóveis alugados, sendo que os motivos financeiros respondiam por 16,65% das desistências.