30 minutos parado

Aeroporto é forçado a fechar por presença de drone em Dubai

Por mais de 30 minutos, todos os voos do aeroporto mais movimentado do mundo para passageiros internacionais foram suspendidos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais foi surpreendido por um drone não autorizado na manhã desta sexta-feira (15). Entre às 10h13 e 10h45 (horário local) o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) suspendeu todos os voos devido a um zumbido na “atmosfera do aeroporto”, segundo o escritório de mídia do governo de Dubai.

O lugar abriga as maiores companhias aéreas do mundo, incluindo a Emirates, principal empresa aérea dos Emirados Árabes Unidos, com base instalada no DXB. Agora, os voos já foram retomados.

Anualmente, o aeroporto processa mais de 80 milhões de passageiros. O Escritório de Mídia do Governo de Dubai twittou que “as autoridades alertaram que o uso de drones voadores sem permissão está sujeito a responsabilidades legais”.

PUBLICIDADE

Em dezembro, o segundo maior aeroporto do Reino Unido também sofreu atrasos em decorrência de drones inesperados. Em janeiro deste ano, o aeroporto de Congonhas ficou inativo por 20 minutos pela mesma razão. 

Invisto o seu dinheiro na maior corretora do Brasil: abra uma conta na XP!