Aeroporto de Viracopos terá nova rota internacional a partir de janeiro

Voo diário para Assunção, no Paraguai, começa a partir de 2 de janeiro

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO –  O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, terá uma nova rota internacional a partir de 2 de janeiro de 2018. Isso porque a companhia aérea Amaszonas del Paraguay, parte do Grupo Amaszonas, terá um voo diário de Campinas para Assunção, no Paraguai, em um jato Bombardier CRJ 200 com capacidade para 50 lugares.

O novo destino interligará Viracopos ao hub da Amaszonas, em Assunção, onde a empresa oferece dois voos diários para a Cidade del Este (PAR), Buenos Aires-Aeroparque (ARG) e Montevidéu (URU). Além disso, possui voos três vezes por semana para Salta (ARG) e para Iquique, no Chile.

De acordo com o aeroporto, esta nova rota facilitará a viagem de turistas e empresários de Campinas e do interior de São Paulo para os países vizinhos. Hoje, devido à falta de opção de voos diretos, esses passageiros têm que viajar duas horas até o aeroporto mais próximo.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Até o momento Viracopos possuía rotas internacionais com voos diários para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA) e Lisboa (POR). Além disso, no próximo verão o aeroporto terá um voo direto semanal para Punta del Este, no Uruguai.

“Estamos abertos a todas as empresas aéreas que queiram voar a partir de Viracopos e oferecemos condições especiais para os destinos ainda não atendidos. Temos em curso outras negociações de destinos para a América do Sul”, afirmou Graziella Delicato, gerente de Linhas Aéreas de Viracopos.