Aeroporto de Congonhas suspende operações por 1h30 por falta de luz na pista

A pista principal ficou 1h30 fechada, mas a pista auxiliar, usada por aviões particulares e de menor porte, seguiu funcionando normalmente, segundo a Infraero disse ao G1

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Aeroporto de Congonhas suspendeu os pousos e decolagens entre 17h58 (horário de Brasília) e 19h31 desta quinta-feira (10) devido a problemas técnicos, informou a Infraero. Até as 19h20, segundo o site de notícias G1, 15 voos tiveram destinos alterados e 25 partidas estavam atrasadas.

A pista principal ficou 1h30 fechada, mas a pista auxiliar, usada por aviões particulares e de menor porte, seguiu funcionando normalmente, segundo a Infraero. Não foram confirmados os motivos que levaram aos problemas técnicos.

Ao G1, a assessoria de imprensa da TAM afirmou que houve uma queda das luzes de balizamento, que são as que o piloto usa como referência. A companhia redirecionou alguns voos programados para Congonhas para os aeroportos de Guarulhos, Confins, em Belo Horizonte (MG) e Viracopos, em Campinas (SP).

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Enquanto isso, a Gol informou que alguns voos foram desviados para Guarulhos e Viracopos ou retornaram para o local de origem. A companhia diz que trabalha para minimizar os impactos aos seus clientes. Já a Azul disse que houve atraso confirmado em um voo que tem como destino o Aeroporto Internacional de Confins. Não houve nenhum cancelamento.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.