Aérea planeja oferecer voo sem escalas entre Brasil e Austrália

Atualmente, não existe nenhuma rota direta e sem escalas entre os dois países

Publicidade

SÃO PAULO – A companhia aérea australiana Qantas anunciou nesta sexta-feira (25) que vai lançar rotas aéreas sem escalas entre as cidades da costa leste da Austrália e Rio de Janeiro. Outras cidades, como Londres, Nova York e Paris também terão voos diretos.

Em vídeo publicado na página oficial da aérea no Facebook, a aérea explicou que a iniciativa faz parte do chamado “Project Sunrise”, nome que faz referência às antigas rotas realizadas entre Austrália e Londres, realizadas no período da segunda guerra mundial e que, de tão longas que eram, permitiam que o passageiro acompanhasse o nascer do sol por dois dias.

A expectativa da Qantas é que a rota seja lançada em 2022, já que se trata de um desafio também para as fabricantes de aeronave, Airbus e Boeing. “Nós desafiamos a Boeing e a Airbus a aumentar o leque de sua próxima geração de aeronaves para permitir que esses voos aconteçam sem escalas”, anunciou a empresa.

Não perca a oportunidade!

Dois modelos das fabricantes, o novo 777X da Boeing e a versão de “alcance ultralongo” do Airbus A350, “podem chegar perto” dos requisitos para realizar o voo mais longo do mundo, entre Sydney e Londres – que também faz parte do projeto da empresa. O anúncio foi feito pelo diretor executivo da aérea nesta sexta-feira (25).

 Atualmente, não existe nenhuma rota direta e sem escalas entre Brasil e Austrália. Normalmente, as viagens têm uma escala em Dubai e, no geral, duram até 28 horas.