Joon

Aérea low-cost da Air France para geração Y começa a operar para o Brasil no próximo mês

Empresa vai operar trechos entre Fortaleza, no Ceará, e Paris ou Amsterdã 

Por  Júlia Miozzo

SÃO PAULO – O voo inaugural da Joon, companhia aérea “low-cost” da Air France voltada pra o público millennial, para Fortaleza, onde fica o hub aéreo da Air France-KLM, acontece já no próximo dia 3.

O trecho entre a capital cearense e Paris será operado duas vezes por semana com um Airbus A340-300, cuja capacidade é para 278 passageiros – 30 na executiva, 21 na econômica premium e 227 na econômica. A mesma aeronave vai operar a rota entre Fortaleza e Amsterdã, capital holandesa, três vezes por semana.

Os preços da companhia para essa rota são atrativos: é possível encontrar passagens em que o trecho sai por 269 euros, cerca de R$ 1.076; a viagem de ida e volta, portanto, sai por a partir de R$ 2.150.

No Brasil, a Joon opera em parceria com a Gol para transportar passageiros do nordeste para a Europa: ao invés de realizarem escala em São Paulo ou Rio de Janeiro, os voos que partirem das capitais nordestinas com destino à Europa farão escala em Fortaleza a partir da malha aérea da Gol. Além de Paris e Amsterdã, a Joon também opera em Istambul, Lisboa, Porto, Oslo, Nápoles, Roma e Barcelona.

Como o InfoMoney noticiou no ano passado, quando a criação da companhia foi anunciada, ela tem a proposta de ser uma aérea voltada para jovens com idade entre 18 e 35 anos e que vivem dentro do universo digital.

Levando isso em conta, ela tem alguns diferenciais em relação à Air France, sua controladora, como a oferta de entretenimentos digitais durante o voo, serviço de bordo com itens orgânicos no menu, Wi-Fi gratuito e até dispositivos de realidade virtual para passageiros da primeira classe.

Invista seu dinheiro e viaje melhor no futuro. Clique aqui e abra sua conta da XP

Compartilhe