Aérea da Air France para geração Y e de baixo custo terá voo para o Brasil

A Joon foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (25) e começará a operar em dezembro deste ano 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Air France lançou oficialmente nesta segunda-feira (25) a sua nova companhia aérea, Joon, de baixo custo e voltada para a geração Y. Se trata de uma aérea que terá operações com voos de curta e média distância e com tarifas que partem de 39 euros para voos entre países da Europa, de acordo com comunicado. Ela também terá voo para o Brasil. 

As operações da companhia começam em dezembro deste ano, partindo do aeroporto Charles de Gaule, em Paris, e voarão, a princípio, para quatro cidades europeias: Barcelona, na Espanha; Berlim, na Alemanha; e Lisboa e Porto, em Portugal.

Outros destinos entram para a malha da aérea a partir de março do ano que vem, um deles brasileiro: Fortaleza, no Ceará, e as ilhas Seychelles, na França. Mesmo para estes destinos, as tarifas são mais baixas: no caso de Fortaleza, elas partem de 249 euros – cerca de R$ 920 segundo a cotação desta segunda-feira (25) – e, para as ilhas Seychelles, de 299 euros.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As rotas de longa distância serão operadas com o Airbus A340 e, a partir de 2019, o Airbus A350. Cerca de mil pessoas devem ser contratadas para compor a tripulação da companhia até 2020.

A proposta da Joon é de ser uma aérea para os jovens com idade entre 18 e 35 anos e que vivem dentro do universo digital. Por isso, alguns dos diferenciais que tem em relação à Air France são: o YouJoon, novo canal de entretenimento de voo; serviço de bordo com itens orgânicos no menu; wi-fi gratuito nos voos; e até dispositivos de realidade virtual para os passageiros da classe Executiva.

Para apresentar melhor a proposta da companhia a Air France divulgou dois vídeos. Assista a eles abaixo:

Continua depois da publicidade