Adultos japoneses acessam a internet para ver e-mails, e jovens usam outros canais

Com o aumento no número de internautas com mais de 55 anos, aumentou também o número de acessos a sites de e-mails

Publicidade

SÃO PAULO – Adultos e jovens japoneses usam a internet de forma diferente. Segundo um levantamento da comScore, os mais velhos acessam a web principalmente para ler e mandar e-mails, enquanto jovens usam mais outros serviços disponíveis.

Com isso, o número de visitantes de sites de e-mails aumentou 22% no ano passado, devido à maior adoção da internet por um público mais velho no Japão. Para a entidade, isso demonstra que a rede está amadurecendo como veículo de comunicação.

Segmentos da internet

Segundo a pesquisa, o número de pessoas com mais de 55 anos usando e-mail aumentou 88% em 2008, atingindo 7 milhões. Atualmente, eles representam 20% dos usuários de correio eletrônico. Essas pessoas costumam gastar, em média, um pouco mais de duas horas (121 minutos) nesses sites, cada vez que os visitam.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Por outro lado, entre as pessoas com menos de 35 anos, o número de visitas aos sites de e-mails não mostrou grandes modificações. Isso acontece porque eles usam mais outras formas de comunicação. Entre os canais alternativos, estão as redes sociais e e-mails enviados pelo celular.