Acordo automotivo entre Brasil e Colômbia entra em vigor

Acordo zera tarifas de importação de veículos entre os dois países 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O acordo automotivo entre Brasil e Colômbia entrou em vigor com a publicação da portaria na sexta-feira (22) pelo MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) e zera tarifas de importação de veículos entre os países.

O acordo havia sido firmado há dois anos, foi oficializado no ano passado, e somente agora passa a vigorar. Além da indústria automotiva, o acordo prevê melhor acesso ao mercado colombiano para produtos têxteis e siderúrgicos.

“Entendemos que este será um grande impulso ao mercado de veículos brasileiros, que vem melhorando seu desempenho e terá na Colômbia um excelente mercado, em função da proximidade geográfica”, avalia o ministro da pasta, Marcos Pereira.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após dois anos de queda, o setor automotivo brasileiro voltou a crescer e deve registrar exportações recorde, nas contas da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

De acordo com a entidade, as montadoras já exportaram 700,9 mil veículos de janeiro a novembro, um recorde para o setor, que havia vendido 457,3 mil automóveis ao exterior no ano passado e deve fechar 2017 com exportações de 745 mil unidades.