Apoio

A hora e a vez do comprador

As taxas de juros do crédito imobiliário recuaram do patamar de 11% ao ano no início de 2017 para a partir de 6,75% ao ano

Ana Julia Rodrigues

Imóveis bem localizados são mais fáceis de serem alugados: o AMPM Paulicélia fica no centro de São Paulo.

Publicidade

Seja para comprar e rentabilizar ou para morar, o momento para a aquisição de um imóvel está propício ao consumidor. De acordo com o índice FipeZap de Vendas Residenciais valor médio de venda de imóveis residenciais foi de R$ 7.182/m², permanecendo próximo à estabilidade, com variação de +0,06%. Nos últimos 12 meses, o valor teve alta nominal de 0,40%. Os dados são deste semestre.

Outro ponto que está positivo para quem quer comprar a casa própria ou investir em imóveis sãos os juros do crédito imobiliário. As taxas recuaram do patamar de 11% ao ano no início de 2017 para a partir de 6,75% ao ano atualmente.

Jacques Pilon Residence: além de uma ótima localização, imóvel oferece toda comodidade ao morador.

Veja taxas mínimas nos principais bancos  

Banco do Brasil
Taxas a partir de 7,4% ao ano mais TR para imóveis residenciais.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bradesco
Taxa mínima de 7,3% ao ano mais TR nas modalidades SFH e CH para imóveis residenciais com valor máximo de R$ 1,5 milhão.

Caixa Econômica Federal
Taxa mínima para imóveis residenciais de 6,75% ao ano mais TR ou juros entre 2,95% e 4,95% ao ano mais IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Banco Itaú
Taxa mínima de 7,45% ao ano mais TR.

Santander
Taxa mínima de 7,59% ao ano.

O momento é agora pois, segundo especialistas, o estoque de imóveis novos está diminuindo, e se a pessoa quer comprar, tem de aproveitar agora, porque os preços tendem a aumentar.

Para quem está pensando em comprar um apartamento para alugar para terceiros, as notícias também são boas. A Pesquisa de Valores de Locação Residencial do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) de setembro registrou aumento médio nos preços de 5,90% no período acumulado de 12 meses (outubro de 2018 a setembro de 2019).

A TPA Empreendimentos está aproveitando o momento para criar facilidades aos compradores. Durante todo o mês de novembro, promoverá a campanha “Black November” inspirada no Black Friday que, neste ano, não ficará restrita a um único dia. “Durante o período, nossos imóveis na região central de São Paulo terão preços fixos, independente do andar”, garante Mauro Teixeira, sócio-diretor da construtora. Os descontos são até 20% dependendo do empreendimento, vale consultar condições.

Saiba mais sobre os empreendimentos da TPA, clique aqui