99 se torna nova concorrente do Uber em São Paulo

Nova categoria da empresa se chama 99POP e já recruta motoristas

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de a Easy Taxi se transformar em Easy para concorrer com o Uber no Brasil, chegou a vez da 99 – antiga 99Táxis – anunciar sua própria entrada no mercado de caronas particulares. A empresa acredita que tem 60% do mercado de táxis por aplicativo da cidade.

A partir de agora, interessados em dirigir para a 99 já podem se cadastrar para o serviço 99POP no site da empresa, e o serviço deve ser liberado aos passageiros no dia 31 deste mês, apenas na cidade de São Paulo.

Motoristas de táxi também serão incentivados a dirigirem na categoria particular, cobrando mais barato em seus serviços mesmo com a possibilidade de dirigir na faixa exclusiva para ônibus.

Como outras no mercado, a 99 se aproveita da possibilidade de atuar em novas frentes dentro da lei, depois que o prefeito Fernando Haddad baixou um decreto, em maio, regularizando a modalidade de caronas particulares na cidade.

Tudo isso acontece ao mesmo tempo que taxistas organizados em sindicatos buscam derrubar na Justiça o decreto. Para eles, a existência destes serviços gera uma concorrência desleal.


Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney