6 hotéis históricos do Brasil que ainda aceitam reservas

Um deles é o icônico Copacabana Palace, símbolo do luxo no Rio de Janeiro
Fachada do Copacabana Palace
Fachada do Copacabana Palace

Publicidade

SÃO PAULO – Além de pontos turísticos que possam remeter a momentos históricos do Brasil, alguns hotéis do país também são construções que mantêm vivas as tradições e histórias brasileiras.

O famoso Copacabana Palace, por exemplo, é não só um hotel de luxo que tem os preços mais caros da capital fluminense, mas também faz parte do Patrimônio Histórico Nacional brasileiro. Ele foi construído em 1923 pelo famoso arquiteto francês Joseph Gire. Outros hotéis históricos estão em cidades como Brasília, Salvador e até Itu, em São Paulo.

Confira a seguir quais são eles e a importância histórica que têm, de acordo com a rede Pestana Hotéis:

Não perca a oportunidade!

Pestana Convento do Carmo – Salvador, Bahia

Localizado no bairro do Pelourinho, o estabelecimento foi o primeiro hotel de luxo do país e levou 144 anos para ser construído: ele começou a ser erguido em 1586 e foi finalizado somente em 1730.

Ele conta contam com um acervo de arte atual que conta com mais de 1,5 mil peças, entre elas pratarias, roupas, móveis e imagens sacras.

Fazenda Capoava – Itu, São Paulo

A fazenda tem quase três séculos de existência e passou por períodos como o engenho do açúcar e o ciclo do café no Brasil. A casa principal da fazenda ainda possui a construção original da época, de taipa de pilão.

Copacabana Palace – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O Copacabana Palace foi construído em 1923 arquiteto francês Joseph Gire, que buscou inspiração em outros hotéis de seu país. Atualmente, o hotel faz parte do Patrimônio Histórico Nacional do Brasil.

Brasília Palace – Distrito Federal, DF

O responsável pela projeção do hotel foi o renomado Oscar Niemeyer, que o projetou em 1957 para abrigar os responsáveis pela construção de Brasília, que aconteceu no final da década de 1950. Em 1978, entretanto, o hotel sofreu um incêndio e ficou fechado até 2006, quando foi restaurado e reaberto ao público.

Ele também recebeu a certificação de hotel histórico pelo Ministério do Turismo, em 2012.

Hotel Solar do Rosário – Ouro Preto, Minas Gerais

Construído no século XIX, o hotel tem uma arquitetura histórica que, além de ter se tornado característica da cidade, tem inspiração na arquitetura inglesa.

Hotel Solar do Império – Petrópolis, Rio de Janeiro

Localizado na Cidade Imperial, o hotel abrigou convidados da corte portuguesa no Brasil e, segundo rumores, até a Princesa Isabel e o Conde D’Eu.