Publicidade
SÃO PAULO – Paris, Londres, Madri, Lisboa. Os roteiros de viagem para a Europa geralmente passam pelas capitais de países ou por cidades mais conhecidas, como Pamplona, na Espanha. São cidades predominantemente turísticas e mundialmente conhecidas, mas existem muitas outras que valem a visita tanto quanto estas.
Para variar o roteiro europeu, o site de viagens KAYAK selecionou seis cidades europeias alternativas que valem a pena a viagem, como Jersey, no Reino Unido, e Cádis, na Espanha.
Confira:
Não perca a oportunidade!
1. Poznan, Polônia
A cidade já foi capital da Polônia e fica entre as cidades de Berlim e Varsóvia. Dentre as atrações turísticas estão a praça da cidade, Stary Rynek, uma das mais bonitas da Europa, e o Lago Malta, localizado numa área de comércio, cafés e trilhas.
2. Trieste, Itália
Continua depois da publicidade
Localizada na Costa Adriática e quase completamente cercada pela Eslovênia, a cidade possui diversas nacionalidades e culturas interconectadas. O Castello di Miramare, onde morou o arquiduque Maximiliano, da Áustria, é uma das atrações principais. O mais belo, entretanto, é a Piazza dell’Unita d’Italia.
3. Jersey, Reino Unido
Jersey é uma das ilhas do Reino Unido, localizada próximo ao litoral da Normandia, na França. É possível visitar os túneis de guerra da ilha, onde se ocupavam os alemães durante a Segunda Guerra, e o Mont Orgueih, um dos castelos mais antigos da Inglaterra.
4. Carcassonne, França
A cidade é onde fica o Château Comtal, castelo do século 12 que possui 31 torres. É outro destino francês que possui grande viés histórico e artístico, com arquitetura impecável. É considerada patrimônio mundial pela UNESCO desde 1997.
5. Cádis, Espanha
Continua depois da publicidade
Parte da província de Andalucía, Cádis fica localizada no litoral espanhol e abriga a Catedral de Cátis, um dos monumentos mais conhecidos da região, e a Torre Tavira, construída no século 18.
6. Leipzig, Alemanha
O compositor mundialmente famoso Bach é nativo de Leipzig. Anualmente, a cidade recebe o Bach Festival, que celebra sua obra. É um local que possui vida artística e cultural muito forte, um dos melhores locais para descobrir um pouco mais sobre a história da Alemanha.