40 passageiros foram obrigados a desembarcar de voo da Latam por “excesso de peso”

Latam se pronunciou e afirmou que esse não foi o único voo que sofreu esse tipo de interferência

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Na manhã desta quarta-feira (14), 40 passageiros foram obrigados a desembarcar de um voo da Latam que saiu do Rio de Janeiro com destino a Boa Vista, Roraima. “O voo estava muito pesado”, teria dito o comandante da aeronave, de acordo com o advogado Leonardo Paradela, um dos passageiros.

O advogado conta que a justificativa para que ele e outros 39 passageiros saíssem do voo foi que o avião não poderia decolar com a quantidade de peso que estava no momento, devido a pista estar molhada por ter chovido no Rio de Janeiro.

“O comandante disse que o excesso de peso atrapalharia o processo de decolagem e tivemos que sair por questão de segurança. Não faz sentido”, afirmou Paradela. Ele explica que o critério desse desembarque obrigatório foram os destinos. “O comissário de bordo anunciou que teriam que descer aqueles que fariam escala em Brasília e que iriam para Boa Vista, Porto Velho e Manaus”, explicou.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O problema, segundo Paradela, foi a falta de informações. “Fiquei das 7h30 às 11h30, sem nenhuma justificativa, nem solução aparente no aeroporto. Depois fomos encaminhados para um hotel no centro do Rio“, explica.

Os voos dos passageiros que não puderam seguir viagem foram reagendados para amanhã em diferentes horários. “Pensei que conseguiria voltar ainda hoje, mas não foi possível. Me entregaram uma passagem da Azul com um voo para Boa Vista amanhã”, explicou Paradela.

A Latam afirmou que esse não foi o único voo que sofreu esse tipo de interferência e que a medida foi tomada para garantir a segurança dos passageiros.

Continua depois da publicidade

“Devido a restrições operacionais da companhia hoje (14) no aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a empresa remanejou passageiros de nove voos nesta manhã com origem e/ou destino ao aeroporto e um voo foi cancelado. A companhia ressalta que está prestando a assistência necessária aos passageiros. Reitera também que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, afirmou a companhia aérea.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.