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SÃO PAULO – Anunciar veículos em classificados online pode parecer um método simples e sem muitos segredos. Mas, o que muitos anunciantes desconhecem é que existem dicas importantes que auxiliam na venda mais rápida e em um maior número de acessos na oferta.
Os números de anúncios de automóveis em classificados online crescem consideravelmente, afirma a country manager do WebMotors, Maria Regina Botter. “Somente nos últimos quatro anos, a base de dados do WebMotors duplicou a quantidade de carros. Em 2010 eram 105 mil, hoje o site possui um estoque de 200 mil veículos”.
Segundo a executiva, publicações com dados faltantes retardam o processo de negociação. Agora, quando a mensagem possui imagens, vídeos, e informações detalhadas sobre o veículo, as chances de venda nas primeiras duas semanas aumentam.
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Confira alguns segredos para atrair mais compradores ao anunciar seu automóvel na internet:
1- Insira o maior número de imagens da frente, traseira e laterais do carro, além do interior e eventuais detalhes.
2- Sempre coloque a quilometragem correta do veículo para manter a identidade do anúncio. A falta desse dado pode significar que o modelo está muito rodado.
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3- Deixe a mostra o último dígito da placa. A informação é importante para os moradores de cidades com restriçoes de circulação por placa, como São Paulo.
4- Realize uma pesquisa de preço antes de anunciar o carro e evite colocar o preço cheio em seu anúncio, por exemplo, R$ 20 mil. Coloque o valor com uma pequena redução para destacar seu anúncio perante os outros do mesmo modelo.
5- Informe todos os opcionais do veículo, isso torna o anúncio mais rico e atrativo para quem procura.
6- Nas observações, evite colocar descrições da montadora, torne seu anúncio mais personalizado.
7- Algumas informações importantes e que devem ser destacadas são o uso do estepe e estado das rodas e pneus. Caso exista avarias ou algum detalhe expressivo, deixe isso claro nas observações.
8- Disponibilize mais de um contato para que os interessados tenham opções.
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9- Inclua algum vídeo de seu carro, dessa forma, seu anúncio se torna ainda mais atrativo para o comprador.
10- Seja o mais claro possível na comunicação com o comprador. Na hora de entregar o carro, marque em um local público e movimentado para a segurança de ambos na hora de fechar o negócio.