Publicidade
SÃO PAULO – Viajar provavelmente é uma das coisas que qualquer um gosta de fazer. Entre milhares de destinos possíveis, há muitos lugares que são pouco conhecidos por turistas.
De uma ilha deslumbrante escondida para um dos únicos lugares do mundo onde você pode nadar entre dois continentes, o Business Insider selecionou 10 lugares ao redor do mundo pouco conhecidos e que podem estar na sua lista de próximos destinos. Confira:
Isola Bella, ilha da Itália
A ilha faz parte do arquipélago das Ilhas Borromeu, na Itália. Ela é cercada por flores, imensos, jardins e arquitetura clássica. As cores chamam a atenção e é um bom lugar para passar um período para descansar com belas paisagens. Dongchuan, China Giola, Grécia Rotorua, Nova Zelândia Setenil de las Bodegas, Espanha Grutas de St Marcel d’Ardèche, França Castellucio, Itália Fenda de Silfra, Islândia Lago Hillier, Austrália Blagaj, Bósnia e Hezergovina
O distrito de Dongchuan, que fica em Xintian, na China, é conhecido pelas extensas áreas de terra vermelha. O solo na área contém ferro oxidado e minerais que produzem a cor avermelhada, e ao mesmo tempo permite o florescimento de plantas ao longo do ano que trazem uma paisagem exótica e colorida.
Giola é uma região de pisicinas naturais localizada em Astris, na Grécia. Para chegar ao local é preciso fazer uma trilha a pé. A água transparente e a paisagem farão a caminhada valer a pena.
Conhecida como Cidade do Enxofre, a área geo-termal é um passeio bastante exótico. Com gêiseres, que entram em erupção periodicamente, a região oferece fontes termais e piscinas de lama borbulhante. Os turistas podem praticar esportes aquáticos nos vários lagos da região.
Município na província de Cádis, na Espanha, a região é cercada por penhascos e rochas acima do Rio Trejo, inclusive as construções foram feitas baseadas nas paredes rochosas da região. Além disso, o destaque vai para a gastronomia, com muitos bares e restaurantes.
O município de St Marcel d’Ardèche fica na região administrativa de Ródano-Alpes, na França, e conta com uma rede subterrânea de cavernas, bacias hidrográficas e formações rochosas impressionantes.
A pequena cidade de Castellucio fica perto de Norcia em Umbria, na Itália. A cidade é conhecida pela exibição de flores que florescem entre fim de maio e início de julho. A natureza, gastronomia e paisagens fazem da cidade um bom destino.
Localizado no Lago Thingvallavatn, no Parque Nacional Tingvellir na Islândia, Silfra é uma fenda que faz parte da fronteira tectônica entre a América do Norte e a Eurásia, sendo um dos únicos lugares do mundo onde os visitantes podem nadar entre dois continentes.
Além da agua transparente, os mergulhadores podem aproveitar um ecossistema diversificado e em alguns momentos dependendo dos espaços fica tão estreito que o nadador pode tocar literalmente em ambas as placas continentais do oceano Atlântico.
O lago Hillier fica em Middle Island, que compõe o arquipélago de Recherche na Austrália. Ele é famoso pela coloração rosa que permanece o ano todo. A paisagem é deslumbrante e os cientistas especulam que a cor vem de uma combinação do sal com bactérias presentes no lago.
A pequena cidade de Blagaj fica perto de Mostar, na Bósnia e Herzegovina. Sua principal atração é o Tekija, um mosteiro construído por volta dos anos 1500, com elementos da arquitetura otomana e estilo mediterrâneo, considerado um monumento nacional. O mosteiro fica na beira da fonte do rio Buna, uma das maiores e mais belas da Europa. O rio é um afluente do rio Neretva que corta Mostar, sua nascente fica dentro de uma caverna, num paredão de rocha.