Trade, sua nova profissão em 2023

Você está em busca de mais liberdade e dinheiro neste ano? Vê o day trade como uma excelente opção para ter isso?
Por  Douglas Menezes
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O ano começou. Muita gente neste período busca mudanças. Novos objetivos foram traçados no final de 2022 e, provavelmente, você começou 2023 com muita motivação para bater todas suas metas, certo?

Estamos em busca de evolução constante. Por isso, em todos os finais de ano fazemos inúmeras promessas de melhorias na nossa vida como comer de forma mais saudável, fazer exercícios, emagrecer, ganhar mais dinheiro, viajar etc.

Todas essas promessas são motivadoras para continuarmos em busca de algo maior e melhor. E o trade se se encaixa muito bem nessas metas.

Iniciando trade em 2023

Você está sentado na sua estação de trabalho, ainda como CLT, e está em busca de mais liberdade e dinheiro neste ano? Vê o day trade como uma excelente opção para ter isso?

Sim, o trade te possibilita a liberdade geográfica, financeira e de tempo. Porém, ele demanda muito esforço e dedicação para chegar em um bom nível, como qualquer outra profissão.

Mas irei te ajudar nessa jornada, te mostrando um passo a passo para que você inclua o trade como um novo negócio na sua vida em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passo 1 – Rotina de estudos

Para ingressar nesse mercado, você não pode pular etapas. Você deve ir para o campo de batalha com as armas certas e o estudo, seguido de execução, irá te preparar para isso.

Separe algumas horas do seu dia para estudar o mercado. Comece pelos princípios básicos: entenda o que é o mercado financeiro, o que são ativos, que ele não possui somente índice e dólar, é extremamente amplo. Entenda análise gráfica e ação do preço, como o ativo que você escolheu se comporta dia após dia.

Estude também sobre gestão de risco. Ela será sua aliada para a vida. Também fortaleça sua mentalidade: uma mentalidade inabalável irá te manter no trade por muito tempo, mesmo em períodos ruins.

Passo 2 – Aplique o que você aprendeu

De nada basta estudar se esse estudo não for aplicado na prática. Você irá precisar de uma corretora e uma plataforma operacional para testar seus estudos. Para isso, você pode contar com a Clear (abra sua conta aqui).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passo 3 – Comece pequeno

Gosto de fazer uma comparação com jogos de computador. Quando você inicia um jogo, você começa pela fase um e com menos recursos possíveis. Com o passar das fases você ganhará mais recursos para crescer no jogo.

O trade funciona da mesma forma. Você deve iniciar pequeno, com pouco capital. Assim, irá colocar pouco capital em risco, tendo um custo de aprendizagem “barato”. Com o passar dos meses, quando sua performance for crescendo, você irá aumentar seus recursos para operar e ganhar cada vez mais.

Passo 4 – Nunca pare de aprender

Não quero que você confunda isso com mudança de estratégia sempre que sua estratégia não estiver indo bem. Mas quero que você entenda que o mercado tem ciclos e muitas vezes eles mudam, fazendo com que sua estratégia não encaixe de forma efetiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você precisa se adaptar rapidamente, acompanhando o fluxo do mercado. Então, se mantenha em constante aprendizado, seja na técnica, na gestão de risco ou na mentalidade.

Espero que este artigo o tenha ajudado a planejar esse ano para que o trade vire, num futuro próximo, uma profissão e seu sustento, como é pra mim.

Caso precise de ajuda, estou à disposição no meu Instagram: @dougtrader

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Douglas Menezes Conhecido nas redes como Doug Trader, atua como produtor de conteúdo na Clear Corretora e é educador financeiro desde 2018

Compartilhe

Mais de A vida dos traders