Fechar Ads

Os princípios mais importantes para operar dólar

Aprenda a filtrar o que realmente é importante estudar neste primeiro momento no mercado financeiro, principalmente para operar o papel de dólar
Por  Guilherme Muniz -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Na vida de um trader iniciante é normal começar a receber um tsunami de informações sobre o mercado financeiro. Contudo, isso não quer dizer que você irá demorar para aprender a lucrar dentro desse universo de possibilidades.

Então, vamos passar uma direção que vai ajudar você a filtrar o que realmente é importante estudar nesse primeiro momento, principalmente para operar o nosso papel de dólar.

É primordial que você tenha acesso a notícias em primeira mão, principalmente notícias que podem movimentar de forma anormal o ativo escolhido, como o Payroll (principal indicador de empregos da economia norte-americana) e as decisões do Fed (Banco Central dos Estados Unidos, que regula medidas relacionadas à economia do país, como a taxa de juros etc).

Mas não basta ter acesso a essas informações. Também é preciso saber interpretar essas notícias. Só assim você vai entender os prováveis movimentos futuros do preço e poder tomar suas próprias decisões.

Você também deverá direcionar seu tempo para estudar e conhecer mecanismos de preços, como: Di Futuro (demonstra a expectativa do mercado para a taxa de juros referente a data que iniciou o contrato vigente), Ptax (taxa oficial de Câmbio), índice de volatilidade VIX (mede a expectativa de volatilidade do mercado de ações norte-americanas) e o DXY (índice que mede a força do dólar norte-americano).

Esses indicadores são responsáveis diretos pela movimentação do preço do papel de dólar. Fazendo isso, você ficará sempre um passo à frente da grande maioria, que apenas especula por escolhas de simples linhas de suporte e resistência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por último, você irá precisar colocar em prática todo esse conhecimento adquirido. Para fazer isso, você precisará ter um operacional pré-definido com base nas informações aprendidas.

Busque por algo que lhe mostre um certo direcional do preço com possíveis leituras de fluxo (Tape Reading). Assim, conseguirá ver em primeira mão toda a descarga de intenção de grandes Instituições Financeiras e Bancos dentro do Mercado.

Não esqueça que todo esse conteúdo precisa de um direcionamento correto. Talvez você necessite de alguém que já tenha passado pelo processo e conheça os obstáculos, conseguindo assim dar coerência e maior facilidade em suas tomadas de decisão.

Isso fará você ter confiança em suas operações diárias. Mesmo tendo algumas perdas, você saberá que fazendo isso fechará o mês no verde.

Isso é o que geralmente atrapalha a mente dos iniciantes. Mesmo operando day trade, você precisa levar em conta o resultado total do mês ou até mais, já que apenas um ou dois dias de perdas ou ganhos não definirão nada.

Não deixe isso atrapalhar a forma com que você realiza suas operações. Apenas siga sabendo que o resultado será o seu lucro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Guilherme Muniz CEO da Lobos do Mercado Investimentos e produtor de conteúdo na Clear Corretora

Compartilhe

Mais de A vida dos traders