Disciplina no trade, vai muito além do horário do Pregão!

"Você precisa se comportar como um atleta de alto nivel, buscando sempre a alta performance”
Por  Douglas Menezes -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Fazer trade é praticamente a mesma coisa que fazer uma dieta para perda de peso.

Por exemplo: se você faz o primeiro dia da dieta certinho e sobe na balança, provavelmente, não irá mudar nada. No dia posterior, você vai lá, come certinho, sobe na balança, e, provavelmente, ainda nada mudou.

Mas, em um longo prazo, fazendo com consistência, todo dia, o resultado começa a aparecer. Se você, por um acaso, errar, um ou dois dias, no meio do processo, mas se tiver em mente que está no caminho certo – e sempre voltar à rota –, o resultado vai aparecer!

Isso eu posso garantir a qualquer um que fizer um plano de trade e seguir à risca, o resultado irá começar a aparecer, pode levar semanas ou meses, mas a evolução com certeza virá.

Day trade não combina com imediatismo

O problema que eu vejo de quem está iniciando, algo que sofri no meu início, é o imediatismo.

Precisamos entender que o trade tem que ser levado como profissão, ou melhor, como empresa; precisa de um planejamento, capital, reserva de emergência e precisa entender que o resultado tem que ser mensurado em um prazo maior, não dia ou semana!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas Doug, como eu consigo ter uma disciplina que me ajude a evoluir no trade?

Certo, vou relatar o que tenho feito e que vem me ajudando muito a melhorar minha performance no trade e continuar em constante evolução…

Ter um planejamento semanal, não somente voltado ao trade, mas na vida. Por exemplo: fazer uma lista de coisas que você precisa resolver durante a semana, e ir riscando essas tarefas assim que conseguir concluir. Isso irá te trazer uma sensação de trabalho feito e irá te trazer de volta ao foco!

Importante manter uma rotina de exercícios físicos, seja academia, caminhada, ou qualquer atividade que você se sinta bem e que te ajude a liberar diversos hormônios como (endorfina, noradrenalina, serotonina…), responsáveis pela sensação de bem-estar, vitalidade e satisfação.

Alimentação equilibrada, não estou dizendo para você eliminar tudo que não faz bem (até mesmo aquele chocolatinho), mas digo para consumir alimentos que te mantenham energizado e não cansado, além do consumo de água para hidratar o cérebro e corpo!

Ao falar da profissão Trader, estamos tratando de uma profissão de alta performance e para isso você precisa se comportar como um profissional à altura, como por exemplo um atleta que está o tempo todo buscando o máximo da performance do corpo e da mente!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Douglas Menezes Conhecido nas redes como Doug Trader, atua como produtor de conteúdo na Clear Corretora e é educador financeiro desde 2018

Compartilhe

Mais de A vida dos traders