Vai viajar? Cuidado, crescem os golpes em hotéis!

Golpes acompanham o mundo desde que o ser humano está por aqui...Quem nunca caiu em algum ao longo da vida? Mas agora, com alta tecnologia e quase tudo podendo ser feito pelo telefone, os golpes se sofisticaram. Então, se você vai viajar, cuidado! Uma grande viagem pode acabar em um grande pesadelo...

Paulo Panayotis

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Imagine a cena: depois de “bater perna” o dia inteiro, você chega no hotel. Toma aquele banho, deita na cama e relembra, vendo as fotos, momentos esplêndidos. É seu último dia naquele cinco estrelas que vai ficar na história. 

Toca o telefone
O sujeito do lado de lá diz que é da recepção e  pede desculpas por incomodar. Se identifica como gerente, e explica que houve uma pane no sistema de computadores do hotel.
“Não se preocupe, senhor. Sabemos que amanhã cedo  é seu check out e o sistema somente voltará a funcionar após o meio dia”, informa. “Para sanar o inconveniente, o senhor pode ter um late check out, sem custo adicional. Ainda como cortesia,  o senhor vai ganhar uma garrafa de um vinho exclusivo”, afirma o gerente.

Feliz da vida, você começa a fazer planos…
Acordar mais tarde, curtir um pouco mais os serviços , etc. “Apenas um detalhe senhor, diz o “funcionário” do hotel: “como perdemos todos os dados, para agilizar sua saída amanhã, gostaríamos que o senhor confirmasse o número de seu cartão de crédito. Seduzido e cansado, você entrega e se entrega.

Continua depois da publicidade

Na manhã seguinte o choque
Debitaram montes de produtos e serviços em seu cartão. Seu check out tardio foi para o “beleléu”. E o tal do vinho exclusivo, só mesmo pagando.  Trata-se de um golpe que vem crescendo em hotéis em todo o mundo. Não, não é só no Brasil!!!

Acontece bastante nos EUA
Grandes redes de hotéis não divulgam, mas são vítimas frequentes. Ninguém sabe como conseguem ligar para o quarto sem passar pela recepção. Mas conseguem.  A solução para este tipo de problema? Simples: jamais informe nada por telefone. Seja aqui, nos EUA ou em qualquer lugar do mundo.

Fica a dica
Não é porque o sujeito fala outra língua que é correto. Bandido tem em todo lugar. Como diria o bom e velho Jorge Benjor: “Prudência e dinheiro no bolso. Canja de galinha não faz mal a ninguém.” Mais dicas? www.oquevipelomundo.com.br . Desejo boa (e segura) viagem!

Continua depois da publicidade


Atendendo telefone no quarto de hotel | Crédito: Divulgação

Relaxando em hotel ao telefone | Crédito: Divulgação


Telefonista em hotel | Crédito: Divulgação

Tópicos relacionados