MERCADOS AO VIVO Volume de serviços teve alta de 3,7% em fevereiro ante janeiro, mostra IBGE, muito acima do esperado pelo mercado

Volume de serviços teve alta de 3,7% em fevereiro ante janeiro, mostra IBGE, muito acima do esperado pelo mercado

Tucupi? Tacacá? Só em Belém do Pará!

Belém, Pará. Vai aí um pato no tucupi? Prefere açaí na tigela? Suco de bacuri, cupuaçu ou taperebá ? Ah, bolinho de Piracuí com doce de Uxi! Ai papai, parece língua de outro país! Axí credo, né não! Trata-se do vocabulário de uma das mais autênticas cidades do Brasil: Belém. Do Pará, os chefs badalados […]

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

Belém, Pará. Vai aí um pato no tucupi? Prefere açaí na tigela? Suco de bacuri, cupuaçu ou taperebá ? Ah, bolinho de Piracuí com doce de Uxi! Ai papai, parece língua de outro país! Axí credo, né não! Trata-se do vocabulário de uma das mais autênticas cidades do Brasil: Belém. Do Pará, os chefs badalados trazem munição única, orgânica para deliciar a imaginação dos gourmets mundo afora. Descobriram agora o que os Carajás e Jurunas já sabem há séculos: que o Pará tem gosto de Brasil.
dsc00759jpg
Açaí com farinha e tapioca: o verdadeiro!

Já estive várias vezes na capital paraense. E sempre quero voltar. O povo, a culinária e o clima, por si só, justificam o retorno constante, inconteste, incondicional.
dsc00643jpg
Avianca chega finalmente ao mercado norte do País: voo inaugural foi no dia 20 de junho
Ainda mais agora que a Avianca passa a voar direto e diariamente para aquelas terras – e águas – tropicais.
batismo_voo_belem_do_para_aviancaBatismo: primeiro voo da Avianca chega ao aeroporto de Belém
A modernidade dos jatos A320neo, novinhos em folha, contrasta com os ares e mares paraenses. Em pouco mais de três horas, você sai de uma megalópole como São Paulo, ou da capital da República, Brasília, e tem o privilégio de pousar na “obra prima da Amazônia”. Só sabe quem por lá já esteve.
dsc00741jpg
Peixe “filhote”ao molho de maracujá e jambu: deliciosamente tropical

Saborear um “filhote”, peixe típico amazônico, no Mangal das Garças.Tomar um sorvete na Cairu, eleita a melhor sorveteria brasileira há alguns anos ou se deliciar um uma tigela no Point do Açaí não é para todos.
dsc00734
Point do Açaí: delícias paraenses em um casarão centenário que já foi até prostíbulo
Apenas quem já esteve em Belém do Pará sabe do gosto, do aroma e do prazer que é! Passear pela Estação das Docas, antigo porto fluvial com estrutura inglesa, restaurado, à beira do rio Guamá.
dsc00964jpg
Estação das Docas: sucesso entre turistas e moradores

Sentar-se e curtir um brasileiríssimo pato no tucupi antiga receita indígena. Depois, uma bela cerveja artesanal local, que tal?
dsc00928
Fachada da Basílica de Nazaré: fé aos milhões

Sem falar na maior demonstração de religiosidade católica da América Latina, o Círio de Nazaré que todos os anos, em outubro, arrasta milhões de fiéis em uma procissão que mistura o profano e o sagrado.
dsc00948
A fé move fieis: milhares de fitas agradecem graças alcançadas

E a ilha de Marajó? Consegue imaginar búfalos na região amazônica? As praias desertas e quase intocadas de Soures e Joanes na maior ilha fluvial brasileira? Comprar pirarucu, o bacalhau brasileiro, nas barraquinhas do Mercado Ver-o-Peso? 
Assista aqui mais sobre Belém, a capital dos cheiros, cores e sabores
dsc00960jpg
Mantas de pirarucu à venda no mercado Ver-o-Peso

Então, o que você está esperando para conhecer a mais encantadora, curiosa e saborosa cidade brasileira?
dsc00748jpg
Chapa mista do Point do Açaí: camarões, peixes e carnes regionais

Como diriam os “belenenses”, a cidade é só o creme, mano! Ainda em dúvida? Olha que pau te acha!
dsc00889
Guarás vermelhos e marrecos selvagens no Mangal das Garças: natureza plena e livre
dsc00997

Fotos: Divulgação/ Paulo Panayotis/Adriana Reis
dsc00929
Jornalista Paulo Panayotis viajou a convite da Avianca Brasil e se hospedou no Holliday Inn Express Ananindeua do grupo IHG.

Paulo Panayotis