Onde os jardineiros se escondem?

Se você já esteve em Londres com certeza ficou admimirado com a quantidade e qualidade dos parques que por lá existem. Se foi na primavera, verão ou outono ficou mais impressionado ainda com a qualidade da grama inglesa... Eu também! Mas onde se escondem os jardineiros que tratam de deixar tais jardins impecáveis? Você já viu algum trabalhando? Eu não...

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

Eu sempre tive a sensação de que os jardineiros, em Londres, se escondem dentro dos parques e saem, de madrugada, para cuidar das planas.

Isto porque não há um simples parque, um simples pedaço de jardim que esteja abandonado ou mal cuidado em Londres. No entanto, você nunca consegue ver os jardineiros trabalhando, seja de manhã seja de tarde.

Uma paixão visível a cada passo

 Há todos os tipos de plantas do mundo inteiro na Inglaterra e, sobretudo em Londres.

É uma paixão dos ingleses que sempre tem em casa um vaso ou, no caso dos mais abonados, um pequeno jardim inverno(courtyard) nos fundos de casa.

Até mesmo lavandas, flores típicas de regiões mais quentes como a Provence, na França, podem ser apreciadas na nas terras da rainha.

Lavanda não é na Provence?

 Ah você acha que é impossível haver campos de lavanda em Londres?

Conhecida por seus maravilhosos parques e jardins, a capital inglesa tem paisagens de tirar o fôlego em seus parques seja na primavera, no verão, no outono ou no inverno.

Eu, particularmente gosto e sempre frequentei os parques de Parliament Hill (Regent´s Park) e Hampstead Heath, por serem perto do bairro onde morei em Londres.

E foi justamente durante os dois períodos que morei na cidade a trabalho que conheci melhor e me encantei com Jardim Botânico de Kew, conhecido como Kew Gardens.

Lá vi mini-campos de lavanda e uma variedade incontável de plantas.

Isto porque, além de ser um lugar aberto ao público, Kew Gardens é um centro de excelência de pesquisa e estudo da diversidade de plantas, com espécies de várias partes do mundo.

Cansado da agitação em Londres ? Vá “piquinicar”…

 Por ser um pouco mais distante do centro da cidade, poucos turistas conseguem visitar durante uma estadia de três ou quatro dias. Mas é um lugar inesquecível. Fundado oficialmente em 1759, possui cerca de 120 hectares de pura beleza. Tire um dia para passear por lá. Leve sua cesta de piquenique e se esqueça da agitação de Londres. 

Exuberante, exuberante, exuberante 

 Com a proximidade da primavera no hemisfério Norte , bateu uma “baita” saudade de Kew Gardens e de todos os parques londrinos, que na primavera, revelam a exuberância da natureza após os longos meses de inverno. 

 Flores, flores, flores e verde a perder de vista enchem Londres e toda a Europa nesta época do ano. E tudo parece um quadro executado com maestria por aquele jardineiros que nunca aparecem, nunca são vistos.Vamos embarcar para lá?

Anote o endereço, please! 

 Endereço: Brentford Gate, London TW9 3AB, Inglaterra – Reino Unido
Para saber mais sobre Kew Gardens, acesse o portal www.oquevipelomundo.com.br e se ainda tiver dúvidas ou quiser mais dicas sobre Londres pode me escrever que eu respondo com o maior prezer,ok ? ppanayotis@oquevipelomundo.com.br


Lavandas em Kew Gardens | Crédito: Paulo Panayotis


Kew Gardens | Crédito: Paulo Panayotis

Paulo Panayotis