Para macros e micros, a oportunidade do ano está na bolsa

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O otimismo em relação ao Brasil está dominando o mercado. Mas existem muitas maneiras de estar otimista com o país. No episódio 37 do Stock Pickers trouxemos um gestor macro, Bruno Marques, da XP Asset, e dois stock pickers: Alexandre Silvério e Wellian Wangda AZ Quest, para discutir cenários e oportunidades no país com essas duas visões diferentes. 

Marques, o macro, explicou porque não acredita mais que a evolução da taxa básica de juros no Brasil não é tão óbvia como costumava ser – e por isso prefere ficar de fora. Para ele, do ponto de macro, o índice Ibovespa é o melhor ativo para estar alocado. 

Essa visão Macro é tão importante e acrescentou tanto ao debate, que será muito mais comum no Stock Pickers. Aguarde para, em breve, conhecer o Macro Pickers. 

Small Caps 

A dupla de Stock Pickers da AZ Quest revelou que está de olho em um tipo particular de ações: as small caps, aquelas ações com menor capitalização na Bolsa. Para eles, as melhores oportunidades da Bolsa em 2020 estão neste tipo de papel.

Mas não apenas elas: suas teses de investimentos em Cogna (COGN3)Embraer (EMBR3) Yduqs (YDUQ3) foram destrinchadas no programa.  

107% 

A performance das ações de menor capitalização foi boa em 2019, mas uma carteira em especial se destacou: a  $mall Cap$, produzida pelo Thiago Salomão (sim, sim, sim, ele mesmo) e pelo Matheus Soares, O Vinícius Júnior da Faria Lima. 

No ano passado, a carteira entregou 107% de rentabilidade (a partir de março), enquanto Ibovespa ficou em 22,7% e o índice de Small Caps em 47,1%. 

Para saber mais sobre a carteira $mall Cap$ e como potencializar seus ganhos esse tipo de ação, é só clicar aqui. 

Apresentado por Thiago Salomão (analista da Rico Investimentos) e Renato Santiago (do InfoMoney), o Stock Pickers vai ao ar toda quinta-feira a noite. Você pode seguir e escutar pelo Spotify, Spreaker, Deezer, iTunes e Google Podcasts. 

Stock Pickers

Stock Pickers é o maior podcast sobre ações do Brasil. Reúne gestores, analistas, traders e investidores em um debate sobre mercado e seus movimentos.