Hambúrguer, aviões, proteínas e gatos pelo correio: as oportunidades da bolsa para 2020

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Para começar 2020 com o pé direito, nada melhor do que mais uma edição do Stock Pickers para discutir as grandes oportunidades em ações para 2020 – não só no Brasil, mas na América Latina. Betina Roxo (analista de ações na XP Investimentos), Sara Delfim (sócia e gestora na Dahlia) e Aline Cardoso (sócia e gestora na Trafalgar) foram com o Thiago Salomão e o Renato Santiago à sede da Bloomberg gravar o episódio inaugural deste segundo ano (de provavelmente muitos) do Stock Pickers.

No episódio, Aline explicou que acompanhar a América Latina ensina muito sobre as tendências dos países que podem até se repetir nas demais economias do continente, além de ressaltar a importância de acompanhar os ciclos eleitorais no continente. O governo atual do México, para Aline, aparenta ser a “Dilma de sombrero”, com tomadas de decisão muito similares ao último mandato do PT no Brasil.

PUBLICIDADE

Sara complementa bem essa visão e ressalta a importância da diversificação de carteira latina, já que o Brasil nem sempre é a “bola da vez” – como entre 2014 e 2016.

A pauta do “gringo” na bolsa brasileira também ressurgiu neste episódio. Para as gestoras, eles voltam, mas não com a mesma potência. Com a queda dos juros por aqui, há alternativas bem melhores no resto do mundo.

No Brasil, destaque para Azul (AZUL4), que vem investindo em expandir o mercado de cargas, hoje pouco explorado pela companhia, e para JBS (JBSS3) que segue afetada pela crise da carne suína na China.

Ouçam o episódio completo no player acima ou então na sua plataforma predileta de podcast. Feliz 2020 para todos!

Queremos saber um pouco mais sobre você. Clique aqui para responder nossa pesquisa e concorra a um fone exclusivo do Stock Pickers!

Apresentado por Thiago Salomão (analista da Rico Investimentos) e Renato Santiago (do InfoMoney), o Stock Pickers vai ao ar toda quinta-feira a noite. Você pode seguir e escutar pelo Spotify, Spreaker, Deezer,iTunes e Google Podcasts, ou fazer o download clicando aqui.

PUBLICIDADE

 

Stock Pickers

Stock Pickers é o maior podcast sobre ações do Brasil. Reúne gestores, analistas, traders e investidores em um debate sobre mercado e seus movimentos.