Fechar Ads

Chegou a hora de renovar o seu seguro. Não se atrase!

Confira algumas dicas para quem está prestes a renovar o seguro do carro.
Por  Rafael Monsores
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Eis que chega o momento de fazer novamente o seguro do seu carro e a situação se repete: dúvidas pertinentes e a velha busca incessante pelo custo-benefício das propostas de diversas seguradoras; algo que acontece uma vez a cada ano. Fatigante, eu sei. Diante dessa constante é importante atentar para os detalhes de cada proposta ofertada e de cada contrato apresentado pelas companhias de seguros, pois os planos são diversos, os valores igualmente.

Diversos são os fatores que influenciam no valor da proposta oferecida pelas seguradoras. Importa, por exemplo, se na residência há novos condutores que também utilizarão o veículo a ser cotado; implica também se no domicílio o automóvel permanece estacionado na rua ou em uma garagem; se houve equipamentos incluídos como kit gás , entre outros tantos fatores que também são ponderados no momento da negociação.

Para evitar contratempos, sugiro que não deixe a sua cotação para as últimas horas. Entre em contato com a sua corretora e informe as eventuais mudanças que possivelmente implicarão na alteração do novo contrato.  Finalizando o contrato, confira se na proposta da nova apólice os bônus e demais benefícios contemplados estão devidamente incluídos.

Por fim,  avalie o que lhe é conveniente, mude de plano quando necessário e não renove o seguro sem antes pesquisar. Por exemplo, para conferir se o seu seguro está caro, se os preços dos planos oferecidos por tais seguradoras estão de acordo com a segmentação do mercado ou mesmo se deseja a melhor oferta de negócio é oportuno que você faça diversas cotações para averiguar o que oferecem as seguradoras e se estão de acordo com o esperado.

Por isso, fique atento à data da sua renovação. Até a próxima!

Compartilhe

Mais de Seguros e mercado

Seguros e mercado

De olho nos Millennials…

Seguradoras e corretores têm que rever suas práticas e estratégias de vendas, tendo em vista às grandes mudanças de comportamento de consumo, principalmente nas duas últimas gerações.
Seguros e mercado

Vem para o Clube!

Atenção especial para os Clubes de assinatura , modelo que fatura mais de US$ 10 bilhões por ano nos EUA, e que no Brasil começa a crescer e gerar números interessantes.