Fechar Ads

Thierry Claudon deixa presidência; Laurent Jumelle assume o comando

Caixa reestrutura comando e busca parceiros para venda de seguros patrimoniais, automóvel e habitacional
Por  Denise Bueno
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Thierry Claudon deixou a presidência da Caixa Seguros. Em seu lugar entra Laurent Jumelle. Thierry Claudon presidiu a Caixa Seguradora Holding desde 2001 e atuou como diretor para a América Latina da CNP Assurances desde fevereiro de 2013. A seguradora é uma joint venture da Caixa (49%) com a companhia francesa especializada em seguro de vida CNP (51%).

Segundo fontes, a saída de Thierry foi justificada como uma aposentadoria. Porém, muito se fala que ele foi afastado diante de tantas discórdias para a renegociação do contrato entre a Caixa e a francesa CNP, que ficou por quase um ano em pé de guerra, mas foi resolvido na semana passada, já sem Thierry.

Foi de Thierry também o projeto da seguradora digital Youse, lançada em 2016 e que contou com mais de R$ 200 milhões em investimentos. Focada desde o começo no desafio de tornar uma marca de seguros bem próxima do dia-a-dia de seus consumidores, a seguradora se define como uma plataforma 100% digital que trabalha um modelo de oferta direta, sem a intermediação do corretor, e possibilita a contratação de apólices personalizadas e em questão de minutos por meio do site youse.com.br e do aplicativo móvel (disponível para Android e iOS).

No entanto, a forma como tratou o corretor gerou problemas, com a Susep indeferindo o pedido da Youse para atuar como seguradora. A expectativa é de que agora tudo fique resolvido entre corretores e Youse, assim como o contratado com a CNP foi renovado no início deste mês. A CNP passa a ser parceria nas áreas de vida, prestamista e previdência até 2041. No acordo, a seguradora francesa abriu mão da exclusividade que tinha pelo acordo anterior a partir de janeiro de 2018.

A partir disso, a Caixa Seguridade Participações iniciou processo para escolha de parceiros estratégicos para atuar na rede de distribuição da Caixa Econômica Federal com a comercialização de produtos nos ramos de seguros automóvel, patrimonial e habitacional, bem como consórcios. O Credit Suisse e o BB Banco de Investimento estão ajudando no processo de encontrar um parceiro para assinar um acordo de exclusividade. 

Denise Bueno Jornalista especializada em seguros, resseguros, previdência e capitalização, é fundadora do blog Sonho Seguro

Compartilhe

Mais de Seguro SA