Brasil-sil-sil, precisamos de oportunidades. E temos que ir buscá-las !

Novo Mundo, novos negócios, informações em segundos, oportunidades batendo a porta. Aonde você quer estar? #PRACIMADELES

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre
Setor de papel e celulose (Shutterstock)
Setor de papel e celulose (Shutterstock)

Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje estou escrevendo direto de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, estado que faz divisa com Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná….uau !!!! A cidade está a 660 km de São Paulo capital, 1.000 km de Belo Horizonte, 330 km de Campo Grande, 990 km de Cuiabá, 880 km de Brasília. O Rio Paraná passa por aqui, avistei o majestoso, ainda durante o vôo de chegada. Quantas possibilidades logísticas, hein? Um privilégio.

Vim até aqui visitar o Instituto do Câncer Brasil (www.ictreslagoas.com.br), projeto médico-hospitalar que está revolucionando a assistência oncológica no interior do nosso país, permitindo um tratamento bacana a toda a população que clama por serviços de qualidade. Fiquei muito impressionado. Um grupo de médicos beirando os 35-40 anos de idade, empreendendo junto e avançando territórios. Projeto que já tem seis unidades de atendimento, em hospitais da região, que possuem em média, 100.000 habitantes por micro região.

Além disso, fiquei muito satisfeito com a presença de empresas de grande porte aqui na região, como por exemplo, Fibria Celulose, Eldorado Celulose e Usina Jupiá. E os chineses estão chegando forte, raspando o mercado brasileiro, né? Aqui, estavam representados pela China Paper e China Three Gorges (CTG), entre outras, e estão olhando para tudo em celulose, infra estrutura e energia. Inclusive, já levaram algumas ! Mandarim será uma língua bem importante para os brasileiros. Pense nisso.

E o que mais? Bom, conforme citei acima, vim de avião, já que a cidade possui um aeroporto municipal bem simpático, recebendo vôos da Azul e da Passaredo. Concessionários de veículos, aos montes, todas as marcas, incluindo John Deer e Mercedes Benz. E vi também , uma loja da Havan, grande varejista do interior. Em resumo, vejo isso tudo como oportunidade de negócios, consumo e evolução do PIB.

Ainda no hotel, peguei um teaser bem montado da prefeitura, promovendo a cidade com uma excelente frase de efeito: Três Lagoas é a terra das oportunidades. Conquiste-as !

Vou além, e lanço uma provocação a todos os leitores. Brasil, terra das oportunidades, vamos pra cima, buscá-las e conquistá-las.

#PRACIMADELES #TAMOJUNTO #MUDABRASIL

Um abraço, Giulianno

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Giulianno Perri