Ritmo de produção de etanol nos EUA compromete exportações

No acumulado do ano, as exportações de etanol norte-americanas somaram 1,548 bilhão de litros, ante 1,450 bilhão de litros, no período de 2015
Por  Guilherme Nastari
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Após forte ritmo nos últimos três meses, os EUA desaceleraram as exportações de etanol. Em maio, foram embarcados 219,73 milhões de litros, contra 369,11 milhões no mês anterior, de acordo com informações da DATAGRO.

Segundo a consultoria, ainda assim, no acumulado do ano, as exportações somaram 1,548 bilhão de litros, ante ao volume de 1,450 bilhão de litros, no período de 2015.

A queda nas exportações refletiu o menor ritmo de produção de etanol em maio. Em virtude das margens negativas, muitas plantas resolveram estender o período de manutenção a fim de aguardar melhores condições de preços no mercado.

No início de maio, o ritmo de produção do biocombustível chegou a cair para uma média de 146,75 milhões de litros diários, nível 9% abaixo da capacidade máxima.

Destino – Desta vez, o Canadá foi o principal destino do etanol norte-americano com 84,38 milhões de litros, seguido pela China (74,37 mi de litros) e Brasil (22,80 mi de litros). O destaque também ficou para os embarques enviados ao Peru, com volume total de 9,73 milhões de litros. 

Compartilhe
Mais sobre

Mais de Por dentro Agronegócio